prá CURTIR!

20 de julho de 2011

CICLOROTA, INAUGURAMOS!


Por Alemão:
Visitamos e fizemos tipo uma, INAUGURAÇÃO DA CICLOROTA!

Ciclorota1 from GOBiking! on Vimeo.


Bicicletinhas no asfalto
Pintadas no asfalto, reforça nossa preseça e EDUCA, lembro quando há uns dois anos, apareçeram as primeiras na Groenlândia, se espalharam, receberam destaque nos jornais, quando me deparei com o guerreiro que as pintava, agradeci a ele em nome de todos que usufruem desta frente de batalha, pessoas que descentemente lutam por uma causa, adimiro, pois vejo a BIKE como esporte e não tenho muito estômago para esse tipo de luta, prefiro me adaptar, mas confesso que, vendo as bicicletinhas OFICIAIS pela rota, sinceramente arrepiei, muito legal.
Fica a pergunta, por que não oficializar as pinturas OFICIAIS na cidade toda?

Críticas (positivas e negativas)
Quanto às placas, o percurso foi bem sinalizado o tempo todo, tanto em visibilidade e posiçionamento quanto à quantidade, não faltaram placas. 

A rota se cruza, assim seria interessante utilizar de cores para evitar a confusão em poucos trechos de cruzamento ou voltas pelos quarteirões, poucas, mas existem.
Não é uma rota de trabalhadores, como a proposta. Com certeza o cara que mora em Santo Amaro e trabalha na Berrini, vai embalar nas avenidas e chegar logo, por outro lado, várias rotas se cruzando dão opção para desvios autônomos.
Pergunto novamente, por que não implantar a rota na cidade toda, insistindo no quesito educação, divulgação, ações aos motoristas de ônibus, aos PILOTOS E ESTRESSADOS dos carros também, faixas dizendo CUIDADO! CICLISTAS. Estamos aí e somos frágeis!
Postura
Eu ainda insisto que temos que andar entre os carros, guerreando à cada pedal, lutando pelo espaço, a atenção no talo, habilidade gradativa e muita perna! TEMOS que participar das ruas, não somente das rotas.

Também acredito que a rota possa trazer mais adeptos a fazer uma forcinha nas subidas, tirando o pessoal do “só passeio”. A rota serpenteando os bairros trás subidas que, inevitáveis, fazem a galera evoluir, dando até aulas de troca de marchas para quem está começando.
Opinião
NA MINHA OPINIÃO a ciclorota será muito boa para endossar a GUERRA que é estar na frente dos carros, só com iniciativas assim lentamente vamos mudando o conceito de locomoção pelo qual há RESPEITO ao veículo mais frágil e consecutivamente à PESSOA mais frágil.

3 comentários:

  1. É isso ai Alemão, inauguramos a CICLORATO no dia do AMIGO, valeu GOBIKING!

    Abraço

    Robson Caldas

    ResponderExcluir
  2. Este pode ser um pequeno passo para os Ciclistas mas um grande passo para a Cidade! O importante é dar o 1º passo, depois estas ações tomam corpo/ importancia e evoluem para outros passos mais largos: Ciclorotas em TODA a Cidade! Estamos no caminho certo, aprendendo e ensinando, um dia chegaremos lá e a torcida é que este dia chegue logo!
    Parabéns pessoal do Go Biking e ciclistas que pedalam com este grupo!!

    Fabiano Dias Marques

    ResponderExcluir
  3. gostei da reportagem e parabéns pelas pedaladas. só queria lembrar que o mais frágil no transito é o pedestre (incluindo os cadeirantes). entretanto muitas vezes os ciclistas e principalmente motoqueiros esquecem disso e parecem querer descontar nos mais frágeis a agressão sofrida por automóveis e ônibus e caminhões.

    ResponderExcluir

GOBiking!