prá CURTIR!

15 de março de 2010

GOBiking! Alumínio – Rompendo limites

Não é exagero, na trilha de Alumínio as lembranças são as subidas e o sentimento é uma interação entre esporte e prazer que só quem fez sabe o que estou dizendo. Subidas são assim, parece que são difíceis, porém no meio delas, você percebe que já foi... Nessa tônica os 15 GOBikers! percorreram os 60kms do percurso.

Parabéns à equipe séria e responsável, que soube lidar com os limites de cada um, a equipe GOBiking!
Alumínio foi bairro de Votorantin depois de Mairinque, sua existência vem devido à fábrica (hoje de alumínio) necessitar de operários. Como bairro foi crescendo e formando mão de obra para o funcionamento da fábrica. Alumínio tornou-se município somente em 1991.
Café da manhã reforçado e bikes prontas. Neste grupo havia ciclistas com experiência e novatos com muita, mas muita vontade de pedalar, pois nos primeiros quilômetros mostraram que a determinação leva você aonde quer. PARABÉNS a todos que se superaram neste sábado e que vem nos acompanhando desde o começo.
Um primeiro trecho de asfalto, a primeira, a segunda, a terceira, ufa! Infinitas subidas, não acabavam!
Nesse espetacular tobogã de visuais chegamos à primeira represa, na verdade a barragem dela. O show das águas, e o que nos reconfortava era a esperança do mergulho na segunda represa.
Uma parada para o tradicional côco verde perfeito para a ocasião, pois os corpos pediam água infinita.
Mais um tiro de 7kms e o oásis da segunda represa. Cada um que se vire porque eu fui! Entramos na água refrescante que tirou com a mão todo o cansaço da pedalada até ali. Um pic-nic programado com coca, lanche, frutas, isotônico SUUM e muita água, manteve o nosso tanque cheio.
Chegou o segundo trecho, o melhor do percurso. Eucaliptos, estradas sem nenhum fluxo e uma certeza , estávamos no lugar certo! Este trecho destaca-se por um single-track pedalável capaz de trazer qualquer biker só para fazê-lo.
Com o sossego da mata, quase não se via a terra de tantas folhas no chão, um verdadeiro ‘tapete de folhas’ nos guiando.
Chegamos à escondida capelinha da Penha. Uma simpática construção que abençoa e aguarda a energia dos que passam por ali. Seu visual longínquo traz as cidades de Votorantim e Sorocaba, ímpar.
De lá, durante um bom trecho nos acompanharam as famosas ‘últimas subidas’. A descida pela técnica ‘serrinha’ e os últimos quilômetros que foram percorridos.
Pedalamos à exaustão, esta acreditamos ser o motivo da presença de todos que ali estavam. Uma busca viciante da endorfina que traz como resultado o prazer deste dia sensacional.
Mais uma vez parabéns aos GUERREIROS DE ALUMÍNIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOBiking!